Quatro livros que deve ler sobre marketing gastronómico



Se está a pensar em estratégias para aumentar as vendas do seu negócio e não souber como o fazer, deixe-nos recomendar-lhe a leitura das seguintes publicações sobre marketing gastronómico:

MARKETING GASTRONOMICO (2016)

Lançado por Erika Silva, pioneira no mundo do marketing gastronómico. O livro começou a ser vendido em 2016 (em ebook e em papel). Durante a leitura descobrirá o essencial sobre o marketing gastronómico e as suas aplicações. Também o papel da comunicação neste sector, como aumentar o valor as suas vendas, pautas e estratégias para se diferenciar, como se destacar da concorrência e de que forma ser eficiente na hora de influenciar a decisão de compra do cliente. Além disso, através do seu site também pode aceder a um ebook gratuito onde encontrará ideias de marketing gastronómico que o ajudarão a criar as suas próprias estratégias e a melhorar as suas vendas.

ACTIVA EL BOCA-OREJA: HAZ QUE TUS PRODUCTOS O SERVICIOS SE PROMUEVAN POR SÍ MISMOS (2011)

O poder da publicidade tradicional diminuiu, e o que realmente move os negócios atualmente é o "boca-a-boca". A tendência é confiarmos nas recomendações de um amigo, colega, professor ou celebridade. Muitos pensam que não podem fazer nada para promover as referências interpessoais, mas o autor deste livro de sucesso revela-nos uma série de práticas técnicas que permitem aproveitar o poder das referências para conseguir novos clientes. O segredo consiste, essencialmente, em entender as razões que levam os consumidores a recomendar determinados produtos ou serviços. As empresas podem assegurar que se produza um ciclo de recomendações eficiente, mantendo todos os seus clientes contentes e com alguma coisa a dizer sobre os seus produtos ou serviços.

MARKETING PARA HOTELES Y RESTAURANTES EN LOS NUEVOS ESCENARIOS (2007)

Os hotéis e restaurantes não só têm de competir diariamente com os novos estabelecimentos que entram no mercado, como também têm de articular estratégias para atrair uma procura cada vez mais infiel, que procura rentabilizar o seu dinheiro com os melhores produtos e serviços. Não pode duvidar que o cliente, hoje em dia, pesquisa na internet, escolhe as ofertas de promoção continuamente anunciadas, faz reservas em restaurantes de fusão culinária, tenta encontrar novos tipos de cozinha a bons preços e é feliz a viajar em "pacotes com tudo incluído". Por tudo isto e muito mais, o Marketing converte-se num elemento de gestão indispensável - e só aqueles que se souberem mexer nestas águas turbulentas e desafiadoras poderão aspirar a conseguir o que querem.

TÉCNICAS DE MARKETING Y ESTRATEGIAS PARA RESTAURANTES (2002)

Este livro pretende explicar aos empreendedores e responsáveis de restaurantes, bem como a todos os estudantes de hotelaria, uma série de conceitos, técnicas e conhecimentos de marketing e direção estratégica de restaurantes e cadeias de restaurantes, de aplicação imediata, que permita melhora os resultados dos negócios de restauração comercial. O autor atribui uma dimensão empresarial à gestão de hotelaria e desvenda as chaves do sucesso das empresas de restauração norte-americanas, incorporando-as aos conhecimentos europeus e latino-americanos do sector.Clique aqui para editar.

Tags: #restaurant, #digitalmenu, #emenukdeluxe, #technology