Como estruturar o menu digital do seu restaurante

 Imagem
 
Se há algo que todos os restaurantes têm em comum, é o menu. Para o elaborar é necessário respeitar uma estrutura básica que ajude a otimizar a rentabilidade e produtividade dos seus pratos. Para obter os resultados esperados, sugerimos que siga as seguintes recomendações:

1. Os preços. O mais recomendável é que apareçam de forma dissimulada, depois da explicação do prato. Desta maneira terá menos probabilidades de que os clientes calculem o custo total do pedido.

2. Os pratos que mais quer vender. Têm de aparecer no canto superior direito do menu digital. Isto deve-se ao facto do olho humano ser propenso a começar uma leitura por essa área.

3. Pratos sugeridos. Devem estar localizados quer na primeira, quer na última coluna que comportam a estrutura do seu menu. Segundo alguns estudos em marketing gastronómico, as pessoas tendem a esquecer-se dos pratos do meio.

4. Pratos especiais ou da casa. Deve destacá-los. Consegue isto através de sinais que façam com que o cliente os note. Estes pratos geralmente trazem benefícios importantes para o restaurante.

5. Pratos caros ou gourmet. Têm que aparecer perto dos pratos mais discretos ou acessíveis, já que o cliente irá comparar o preço e a qualidade de ambos - e, na maioria das vezes, escolher aquele que mais lhe chame a atenção sem parar para olhar para o preço.

6. Pratos com maiores benefícios. Têm de aparecer enquadrados ou sublinhados. À sua direita o proprietário deve colocar a informação que lhe for mais conveniente, já que é para aí que o cliente vai olhar em primeiro lugar.

7. Produtos com preços elevados. O seu lugar correto dentro do menu é antes ou depois de qualquer prato que tenha um preço "inflacionado" para o que oferece.

8. Produtos dos quais se queira desfazer. Devem ser colocados como recomendações, complementares ao menu principal. Isto faz com que seja mais fácil desenhar a estrutura do menu digital.

9. Pratos menos solicitados. É aconselhável que apareçam no fim do menu digital. Nesta zona também podemos incluir outros alimentos ou bebidas que não sejam necessários destacar.

Tudo no seu devido lugar? Envie a sua proposta ao Emenuk e terá o seu menu digital!

Tags: #restaurant, #digitalmenu, #emenukdeluxe, #technology